Quantos dias precisa para visitar o Pantanal?
Quem planeja uma viagem para o Pantanal sempre se pergunta quantos dias precisa para conhecer bem essa região do país.
O Pantanal é um destino muito procurado por brasileiros e estrangeiros, afinal tem belíssimas paisagens que não é possível encontrar em outros lugares. O bioma é único! Uma grande planície alagável onde se encontram mais de 260 espécies de peixes, 460 espécies de aves, além de muitos mamíferos, répteis e rica flora.
No Brasil, encontramos o Pantanal nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mas, também temos Pantanal no Paraguai e Bolívia. Pela importância deste bioma, ele foi tombado como Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO.
E para quem ama ecoturismo e destinos com natureza, não tem erro: Pantanal é o lugar certo para a próxima viagem!
Mas, afinal, quantos dias é preciso reservar na viagem para conhecer o Pantanal?
Quantos dias ficar no Pantanal
A verdade é que depende muito do que você quer explorar. Mas, sem dúvidas, o mínimo é ficar 3 dias hospedado na região.
Como padrão, é normal os pacotes pelo Pantanal durarem de 3 a 5 dias. Mas, você pode aumentar esse tempo, aproveitar ainda mais experiências e passeios, e incluir no roteiro uma visita a Bonito e a Bodoquena, aí fica uma viagem completa pela região!
E o que fazer no Pantanal
Se você precisa de sugestões de passeios para fazer no Pantanal, abaixo você encontra as 7 experiências incríveis:
1. Passeio a cavalo
Independentemente se você tem experiência cavalgando ou não, você pode realizar esse passeio. Isso é possível pois os cavalos são mansos e treinados.
Em um passeio a cavalo pelo Pantanal você terá uma autêntica experiência pantaneira, pela história da região e as Comitivas Pantaneiras que movimentam o gado pelas fazendas.
2. Safári fotográfico
Poder observar a natureza do Pantanal acontecendo é impressionante, e essa é a experiência do Safári Fotográfico. São muitos os animais que podem ser encontrados durante o passeio: jacarés, lobos, araras, capivaras e tucanos. Além de, com sorte, se deparar com a bela onça-pintada, um imponente tamanduá-bandeira ou uma gigante cobra sucuri!
3. Passeio de canoa
O passeio é feito no rio Miranda, em canoas canadenses e não é preciso ter experiência com canoagem. É ideal para 1 ou 2 pessoas. Remar pelo Pantanal e explorar suas águas é um verdadeiro safári fluvial.
4. Passeio de barco
Outra opção para quem gosta de passeios pela água é o passeio de barco. Eles duram, em média, 3 horas e durante o trajeto será possível ver de pertinho jacarés, aves e mamíferos do Pantanal. Além disso, em alguns casos, será possível tomar banho de rio e fazer um lanche em praia de água doce.
5. Trilhas e caminhadas
As trilhas do Pantanal são lindas e os visitantes que optam por caminhar pelos campos e alagados têm uma imersão ainda maior na natureza.
6. Pescaria
Pescador de verdade sonha em pescar no Pantanal! Não é só uma experiência. É um privilégio pescar em uma das regiões com os rios verdadeiros aquários naturais!
7. Pescaria de piranha
E, aproveitando a dica da pescaria, a pesca artesanal de piranhas é muito famosa no Pantanal. É comum ver moradores pescando para depois preparar um delicioso caldo de piranha - prato típico do Pantanal brasileiro. Já provou?
Há muitas coisas para curtir no Pantanal e já viu que três dias é pouco para tantas experiências!
Planeje sua viagem, saia da rotina, se desconecte da cidade e venha se reconectar com a natureza aqui no Lontra Pantanal Hotel! Esperamos vocês!